DESTINOS

3 DESTINOS PARA FAZER O HIGH SCHOOL NA INGLATERRA

Descubra as possibilidades de ensino médio na Terra da Rainha!

Published

on

Referência pela altíssima qualidade de suas escolas, a Inglaterra é uma excelente opção para quem sonha em fazer o ensino médio no exterior. Além da ser uma super oportunidade de amadurecer em meio a excelência acadêmica e diversidade cultural, cursar o High School na Inglaterra pode ser um passo decisivo para quem pensa em estudar em uma de suas renomadas universidades no futuro.

Pensando nisso, listamos três cidades incríveis para quem está considerando a Terra da Rainha como destino para seu período de estudos no exterior. Confira!

CAMBRIDGE

Famosa pela universidade que formou nomes como Isaac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking, Cambridge tem muito mais a oferecer do que o fato de ter uma das maiores concentrações de gênios e edifícios históricos da Inglaterra.

Por lá, inspiração e tradição encontram inovação global. Considerada um epicentro de inovação e incubadora de jovens talentos, a cidade atraiu para o seu território escritórios de algumas das maiores empresas da atualidade, entre elas, Amazon e Apple.

Cambridge também fica a 50 minutos de trem de Londres, mas opções de entretenimento não faltam na cidade, onde o sotaque britânico vem acompanhado de muita segurança, fácil locomoção a pé ou de bicicleta e grandes áreas verdes para descontrair.

+Curiosidades e fatos rápidos de Cambridge:

  • A biblioteca da Universidade de Cambridge conta com 29 milhões de livros e continua a receber uma cópia de cada obra publicada no Reino Unido até hoje.
  • O futebol como conhecemos teve origem na cidade. O primeiro jogo oficial usando as “regras de Cambridge” aconteceu por lá, em 1848, dando base para as regras da Football Association, em 1863.
  • A cidade é considerada o Vale do Silício do Reino Unido, com mais de 3 mil empresas de tecnologia sediadas em seu território. Apelidada Silicon Fen, por sua infinidade de startups, estima-se que 18% da indústria de jogos e computadores do Reino Unido também esteja baseada na cidade.
  • O charme irresistível da cidade já serviu de cenário para diversos filmes famosos, como “A Teoria de Tudo” e “Piratas do Caribe”.
  • Fazem parte do time de celebridades que estudaram na cidade nomes como Hugh Laurie, Emma Thompson, Ian McKellen e Tilda Swinton, entre outros.

CANTERBURY

Sabe aquela cidade que é grande o suficiente para ser empolgante e pequena o bastante para que você se sinta seguro e em casa? Essa é Canterbury ou Cantuária, em português.

Localizada a 50 minutos de Londres, a cidade é cercada por bosques e também fica pertinho de algumas das praias mais legais do condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Sua principal atração é a Catedral de Canterbury, onde reis e rainhas já se casaram e celebraram muitas outras cerimônias oficiais.

Além de receber a visita da família real de tempos em tempos, Canterbury foi eleita a cidade mais segura para estudantes no Reino Unido. É também um verdadeiro hub tecnológico e destino perfeito para criativos de todo o mundo, graças a University of Creative Arts, uma das principais do país.

+Curiosidades e fatos rápidos de Canterbury:

  • A Catedral de Canterbury é uma das mais antigas da Inglaterra, com partes de sua construção que datam do século 6. Além disso, um sino do século 17 ainda toca todos os dias para abrir e fechar a catedral.
  • A cidade deu nome a um gênero musical, o Canterbury Scene, um tipo de rock progressivo, no início dos anos 1970. Hoje, o popular Festival de Canterbury é realizado anualmente na cidade.
  • A King’s School da cidade foi fundada no século 6 e é uma das mais antigas do mundo. Os ex-alunos incluem Field Marshall Montgomery e o escritor Christopher Marlowe.
  • O ator Orlando Bloom nasceu na cidade, em 1977.

LONDRES

Londres é uma das cidades mais inovadoras e culturalmente interessantes do mundo, além de ser uma das preferidas de estudantes que desejam se preparar para a universidade. Enérgica, criativa e inventiva, a capital da Inglaterra nunca perdeu seu título de centro da cultura mundial: por lá, nascem muitas das tendências que mais tarde o resto do planeta vai aderir.

Dispensa apresentações, né?

+Curiosidades e fatos rápidos de Londres:

  • Como uma das cidades mais diversificadas do mundo, Londres abriga cerca de 8 milhões de residentes, que coletivamente falam mais de 300 idiomas diferentes.
  • A cidade já foi lar de tanta gente famosa que fica até difícil listar, mas de Jimi Hendrix a Mozart, passando por Amy Winehouse, muitas celebridades escolhem Londres para viver.
  • Londres possui mais de 170 museus, do enorme British Museum ao minúsculo Fan Museum, em Greenwich.
  • A Universidade de Londres foi a primeira no Reino Unido a permitir que as mulheres estudassem, em 1878.
  • Apesar de ser conhecida como uma cidade chuvosa, Londres tem um índice de chuvas anual muito menor do que cidades como Roma, Miami e Sydney.

Quer saber mais sobre o High School na Inglaterra? Converse com os nossos especialistas e conheça as melhores possibilidades!