10 aplicativos indispensáveis para Nova York

Published

on

Seja em uma visita de férias ou uma viagem de intercâmbio, é sempre bom poder contar com ferramentas que auxiliem no dia a dia pela cidade de Nova York. Primeira ou décima vez, não importa! Separei alguns dos meus aplicativos de iPhone, iPod e iPad favoritos que me ajudam diariamente e facilitam minha vida por Manhattan.

Diversos deles também possuem versão para Android ou outros celulares. Ahhh, e nem todos podem ser utilizados apenas em modo offline, você irá precisar de um plano de dados ou de uma rede Wi-Fi. Mas não é problema já que aqui em Nova York existem diversos lugares onde o acesso ao Wi-Fi é liberado. Todas as Starbucks, por exemplo!

 

Next Stop

Além de contar com um mapa do metrô de Nova York sempre à mão (absurdamente indispensável para qualquer new-yorker), o Next Stop também te mostra os minutos aproximados que irá levar até o próximo trêm chegar. Durante a madrugada, quando existem menos vagões circulando, essa informação vale ouro já que ainda são poucas as estações que mostram quanto tempo até o próximo trem e assim você pode decidir se espera alguns minutinhos ou se sai em busca de um taxi. Baixe Aqui!

print.png

 

Scoop

Mas do que adianta saber quando vai chegar o próximo trem se você não sabe onde ir hoje? Sinta-se um insider com o aplicativo Scoop criado pela equipe do The New York Times com centenas de dicas diárias, eventos e ideias do que fazer pela cidade de Nova York. Baixe Aqui!

 

Taxi Hold’ em

Existem milhaaaaaares de taxis em Nova York, mas a Lei de Murphy existe,e está sempre aí para atrapalhar as nossas vidas. Pode ter certeza que quando você mais precisar de um taxi para voltar para o aconchego do hotel/residência/apartamento, todos estarão ocupados! Talvez você tenha que esperar uns 10 ou 15 minutos acenando e ainda mudar de esquina algumas vezes até encontrar algum taxi livre. Para não cansar o braço acenando freneticamente, baixe o aplicativo Taxi Hold’ em e espere em paz. Baixe Aqui!

 

Open Table

Depois de escolher o restaurante, é hora de jantar! Ou não… Os lugares mais gostosinhos e populares estarão com uma espera gigantesca. Isso porque muitos nova-iorquinos têm o costume de reservar mesa no restaurante. Mas se você ainda não está tão seguro do seu inglês no telefone ou prefere mesmo a praticidade de um aplicativo, o Open Table está aí para isso. É só escolher o restaurante, ver os horários disponíveis e fazer a sua reserva. Baixe Aqui!

 

Foursquare

Já no restaurante – ou em qualquer outro lugar da cidade de Nova York – é possível ler as indicações dos próprios frequentadores do local. As dicas do que pedir ou evitar, no caso de um restaurante, ou do que ver em um museu, como conseguir um desconto naquele teatro, ou onde fica o provador daquela loja, podem ser vistas no Foursquare. O aplicativo ainda é uma ótima maneira de gravar os lugares que você visitou. Além de tudo isso, o Foursquare, que é uma startup de NY, conta ainda com descontos exclusivos para os usuários do aplicativo em milhares de lugares diferentes pela ilha de Manhattan e, em uma parceria com o Groupon Now, consegue oferecer ainda mais descontos. Baixe o Foursquare para o seu iPhone ou Android e também fique ligado que o STB irá invadir o Foursquare em breve! Baixe Aqui!

 

NY City Cocktail Compass

Qual o bar mais perto onde está rolando um Happy Hour? Onde fica aquela balada? Tem como chamar um taxi?? Esse é o aplicativo para o happy hour e o late night de Nova York. Usando GPS, ele localiza os happy hours que estão acontecendo nesse momento e ainda apresenta os descontos de cada lugar. Baixe Aqui!

 

NBC 4 NY

Com esse aplicativo você fica sabendo de notícias locais e pode interagir com as pessoas no metrô, ou na escola, ou no trabalho, ou quando for comprar um bagel. Notícias, tempo, vídeos, trânsito, drops sobre o dia-a-dia para não sair de casa desprevenido! Baixe Aqui!

NBC 4 NY app for NY news about time

 

Para alguns desses aplicativos você irá precisar ter um plano de dados no seu gadget ou conectar a uma rede Wi-fi. Em Nova York, alguns estabelecimentos e locais, como a Starbucks e a Times Square, oferecem Wi-fi gratuitamente.

Acompanhe o meu intercâmbio por Nova York, assim como dicas sobre a vida de intercambista e a cidade de Nova York, aqui pelo blog #STBFriends ou pelo meu Twitter: @baunilha!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.